Casa cheia na apresentação da Big Band Casa das Artes no ‘Clássicos’
O auditório do Anfiteatro da Penha S/A esteve praticamente lotado durante a apresentação da Big Band Casa das Arte ocorrida na última quarta-feira, 30, em mais uma edição do projeto Clássicos em Cena.
Sob a direção artística e regência de César Lupinacci, a Big Band Casa das Artes executou composições famosas nas vozes de Gonzaguinha, Tim Maia, entre outros sucessos, como Aquarela do Brasil, de Ary Barroso.
A interação e animação do público presente foi o ponto alto da apresentação. Outra tradição do Clássicos em Cena em Itapira foi a presença do Maestro Parcival Módolo, que deu uma verdadeira aula com seus comentários, curiosidades, histórias e informações que ajudaram o público a apreciar melhor as composições.
A concepção do projeto Clássicos em Cena, idealizado pelo próprio Módolo em colaboração com o produtor cultural Antoine Kolokathis, fundador da Direção Cultura, tem como ponto central a propagação da música clássica e instrumental de maneira gratuita e acessível ao público em geral.
O projeto nasceu no ano 2000 e já passou por mais de 15 cidades. Em Itapira, conta com patrocínio do Grupo Penha, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.