Gazeta Itapirense

Maísa não aparece e CPI ouvirá citados semana que vem

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada para apurar o caso dos “áudios vazados” pela vereadora Maísa Gracinda Fernandes (PSD) esteve reunida nesta quarta-feira, 30.

A reunião foi comandada pelo presidente da CPI, vereador Luan Rostirolla (PSD), juntamente com o relator do caso vereador Fábio Galvão dos Santos (PSD). Os vereadores Carlos Briza (PP) e Leandro Sartori (PSOL) também acompanharam os trabalhos que foram abertos ao público. A vereadora Maísa Fernandes – que seria ouvida na reunião, novamente apresentou atestado médico.

Durante a reunião foi apresentado um relatório prévio das atividades e feita a convocação das oitivas para a próxima semana. Segundo o cronograma estabelecido, a vereadora Maísa Fernandes deverá ser ouvida na próxima quarta-feira, dia 06, às 09 horas da manhã. Na sequência, será a vez do presidente da Câmara, vereador Mino Nicolai (MDB), do vereador André Siqueira (MDB) e da vereadora Beth Manoel (MDB), serem ouvidos já que seus nomes são citados nos áudios.

No dia 07, quinta-feira, a partir das 15h00, será a vez do presidente do PRD de Itapira José Vicente da Costa Júnior, o Junião e na sequência o servidor municipal Ronaldo dos Santos Vitório. A comissão encaminhará também uma série de questionamentos ao Prefeito Toninho Bellini (PSD) que aparece ou é citado nos áudios.

O cronograma segue na sexta-feira, dia 08, quando os membros da CPI devem se reunir para apuração das oitivas e elaboração do relatório. Na terça-feira, dia 12, a comissão deverá apresentar o relatório final e definir o parecer que será apresentado ao plenário na sessão ordinária do dia 14 de novembro, prazo final da CPI.

“Nós fizemos a checagem dos vídeos/áudios, analisamos quem deveria ser ouvido e daremos continuidade nos trabalhos na próxima semana, nos comprometendo em apresentar o relatório final ainda dentro do prazo”, disse o presidente da CPI vereador Luan Rostirolla.

Compartilhe
error: