Gazeta Itapirense

‘Botão do Pânico’ é acionado e homem é preso após atropelar e agredir ex-mulher

Uma mulher e seu atual namorado passaram momentos de terror na noite desta quinta-feira, 17, depois que seu ex-marido passou a segui-los pela cidade. A ação do covarde terminou em atropelamento e agressão contra a vítima.

Tudo começou por volta das 22h07 quando J.T., de 34 anos, saia de sua casa rumo ao trabalho. Ela estava sendo levada em uma motocicleta conduzida por seu namorado.

Neste momento seu ex-marido, P.C.F., 52 anos, passou e começou a segui-los com seu carro. É válido lembrar que ela possui medida protetiva contra o sujeito.

Durante a perseguição, pela avenida São Paulo, nas proximidades da sorveteria Maciel, o ex tentou derrubar o casal de cima da moto, mas não teve êxito.

Ela então acionou o ‘Botão do Pânico’ da Guarda Municipal e todas as viaturas da corporação foram alertadas, com a localização sendo repassada. De imediato os guardas municipais saíram no encalço.

Enquanto isso, quando o casal estava defronte à portaria da Usina Nossa Senhora Aparecida, o carro acabou acertando a moto, derrubando seus ocupantes no chão.

O ex-marido foi pra cima da mulher e deu um soco em seu rosto, vindo até a quebrar o óculos dela, e ela, em contrapartida, pegou seu capacete e acertou o olho do agressor, que se machucou.

Duas viaturas da Guarda Municipal seguiram a localização do Botão do Pânico e chegaram rapidamente até onde estavam os três envolvidos no quiproquó.

Detido, o ex deu a versão dele, que foi de encontro à da mulher e seu namorado.

Foi aí que entrou em ação o Sistema Muralha da Guarda Municipal que conseguiu monitorar a rota e horários em que os veículos passaram. A atuação do COI (Centro de Operações e Inteligência) da GM foi fundamental para desmontar a versão do agressor.

As partes foram levadas até o Plantão Policial de Mogi Guaçu e, depois de ouvidas, o delegado ordenou a prisão do ex-marido.

A ação rápida dos guardas municipais Adolfo, Brito, Da Silva, Solange, Spinola e Anderson garantiu que o pior não acontecesse às vítimas.

Compartilhe
error: