Justiça nega pedido do PT para retirar do ar vídeo da Coligação ‘Itapira no Rumo Certo’
A Justiça Eleitoral de Itapira negou um pedido de liminar proposto pela coligação ‘Frente Popular’ (PT/PC do B/PV/PSOL/REDE), da candidata a prefeita Sônia Récchia, que pedia a retirada do ‘ar’ de um vídeo da coligação ‘Itapira no Rumo Certo’, do prefeito Toninho Bellini.
A alegação dos postulantes de esquerda era de que a peça publicitária publicada nas redes sociais seria “propaganda negativa voltada à candidata Sônia Recchia”.
No vídeo, o prefeito Toninho Bellini se defende das acusações de uso da máquina pública a seu favor em uma ação judicial proposta pelos advogados de Sônia Récchia. Eles alegaram que Bellini se beneficiou dos eventos Itapira Parque Rock e Itapira Rodeio Show. Ação semelhante a esta já foi julgada improcedente e arquivada.
Toninho Bellini fala também de uma suposta união entre os outros três candidatos a prefeito em seu desfavor.
A decisão da juíza Dra. Hélia Regina Pichotano foi negativa para os oposicionistas. Veja abaixo:
“Após analisar o conteúdo do vídeo impugnado, e em análise superficial, não identifico a realização de propaganda negativa contra a candidata lançada pela coligação representante.
O representado, de fato, faz menção genericamente aos seus opositores, ao expor suas imagens. No entanto, limita-se a tecer comentários sobre as ações movidas contra si próprio na Justiça Eleitoral.
Não vislumbro, de plano, qualquer tentativa de atacar a honra ou a imagem dos opositores, bem como não há, na peça, pedido de não voto. Por fim, pelas provas trazidas com a inicial, não foi possível verificar se se trata de postagem impulsionada.
Por todo o exposto, não vislumbro razões suficientes para deferir a liminar, motivo por que indefiro o pedido de tutela de urgência formulado pela parte autora”.