Gazeta Itapirense

Maurício Sabbag retorna da Serra do Corvo Branco com o vice-campeonato

O itapirense Maurício Sabbag acelerou na disputa da Subida de Montanha Grão-Pará, em Santa Catarina, e garantiu o vice-campeonato na classificação geral.

Mantendo a performance que vem registrando nas etapas da Hill Climb Brazil, o piloto encarou o desafio do percurso na Serra do Corvo Branco, entre as cidades de Grão-Pará e Urubici e cravou o segundo melhor tempo entre todos os conjuntos, anotando 3min58.34seg, com a Porsche 992.

O itapirense ficou apenas 1.51 segundos atrás do campeão geral, o gaúcho Mateus Galiotto, pilotando a Audi RS3.

A dobradinha da classificação geral também se repetiu na categoria Super Sport, com Sabbag assegurando o segundo lugar, atrás de Galiotto.

Além do tempo com velocidade média perto dos 120 quilômetros por hora ao longo do percurso de 8 quilômetros, o itapirense ainda cravou a maior velocidade máxima no ponto de medição do trajeto, atingindo os 198 km/h.

Superando pilotos experientes e encarando um percurso com cerca de 40 curvas e elevação de aproximadamente 500 metros, o vice-campeonato foi bastante comemorado pelo piloto itapirense. “O resultado surpreendeu a mim mesmo. Estava otimista e esperava trazer um bom resultado, mas o segundo lugar superou as minhas expectativas pelo nível técnico elevado e a tradição que os pilotos do Sul têm neste tipo de competição”, afirmou Sabbag.

Para ele, além do carro bem ajustado, apesar da viagem de quase 1 mil quilômetros, a oportunidade de arriscar um pouco mais em razão da sessão de treinos, ajudou a garantir o vice-campeonato. “As disputas ocorreram no domingo (22), mas tivemos uma sessão de treinos um dia antes. Isso ajudou muito a conhecer melhor o percurso. Ao menos para mim foi ótimo, porque permitiu que nas subidas cronometradas arriscasse um pouquinho a mais, mantendo a prudência”, salientou o piloto.

Além do resultado expressivo, Sabbag comentou que a participação na Subida de Montanha Grão-Pará permitiu uma experiência inédita, em razão da grande presença do público e interação com os demais pilotos. “Foi emocionante notar o público vibrando durante o percurso e mesmo a receptividade nos intervalos. Todos os pontos permitidos para presença dos espectadores tinham muita gente, que passou o dia curtindo a competição. Além disso, apesar da competição, o ambiente entre os pilotos foi muito bom”, detalhou.

Agora, Sabbag foca a preparação para a disputa da última etapa da temporada 2024 da Hill Climb Brasil, na segunda quinzena de outubro, em Monte Alegre do Sul (SP), onde o piloto tenta se manter entre os primeiros da sua categoria.

FOTOS: Franklin da Silva

Compartilhe
error: