Gazeta Itapirense

Quiproquó no Barão: homem pega quase 10 anos de ‘cana’ após facada no rosto

O Tribunal de Júri de Itapira se reuniu nesta terça-feira, 10, para analisar o caso de um homem que, na virada do ano de 2022 para 2023, esfaqueou uma pessoa em Barão Ataliba Nogueira.

O réu Jeferson Jonathan Pereira desferiu uma facada no rosto da vítima Benedito Félix. Ele foi denunciado pela promotora de Justiça Patrícia Taliatelli Barsottini por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e meio cruel.

“Ele foi julgado pelo Tribunal do Júri que o condenou por tentativa de homicídio pelo meio cruel. Eu pedi pra afastar o motivo fútil porque não tinha comprovação. O resultado foi dentro do esperado e agora o réu vai cumprir a pena que lhe foi atribuída. De forma alguma qualquer crime pode ficar impune, e esta condenação foi uma resposta que damos para a sociedade”, pontuou a promotora Patrícia Barsottini, em entrevista exclusiva para A Gazeta.

O caso

O quiproquó começou foi no sábado, 31 de janeiro de 2022, quando ocorreu uma discussão entre vizinhos na rua Joaquim Alves da Silva, em Barão Ataliba Nogueira.

Perto da meia noite Jeferson pegou seu carro, um VW/Gol, e começou a fazer direção perigosa. Teve início uma discussão e ele entrou em sua casa, saindo em seguida com uma faca de cabo branco na mão, passando a ameaçar as pessoas.

Foi uma correria danada, com Jeferson partindo pra cima dos vizinhos, que fecharam o portão, mas como este é vazado, o acusado conseguiu acertar o rosto de Benedito Francisco Felix, que é morador de Ouro Fino, mas estava passando o réveillon na casa de sua cunhada.

O corte foi profundo e o homem estava sangrando muito. Seus próprios familiares resolveram leva-lo para atendimento médico e seu estado de saúde era considerado grave.

Jeferson fugiu do local do crime, mas voltou depois, sendo preso em sua casa por policiais militares que foram atender a ocorrência. A faca não foi encontrada.

Atualmente ele estava preso e irá cumprir agora a pena de 9 anos e 4 meses em regime fechado.

Compartilhe
error: