Gazeta Itapirense

Três rádios irão transmitir propaganda eleitoral de Itapira a partir de sexta

O horário eleitoral gratuito no rádio e na TV das Eleições Municipais 2024 começa nesta sexta, 30, e termina em 3 de outubro. Aqui em Itapira a população poderá ouvir as propostas das quatro coligações em três rádios: Novo Cântico FM 87.9, Massa FM 93.1 e Band FM 91.1.

As campanhas para prefeito e vice-prefeito ocuparão 20 minutos em rede por dia, no rádio e na televisão, divididos em dois blocos de 10 minutos cada, de segunda a sábado.

Além disso, haverá a veiculação de 70 minutos diários em inserções de até 1 minuto, inclusive aos domingos, para os cargos de prefeito e vereador. A legislação não prevê tempo em cadeia para a eleição de vereador.

A propaganda em bloco será veiculada no rádio das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Na televisão, os programas serão exibidos das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40.

As inserções serão veiculadas entre 5h e meia-noite, na proporção de 60% (42 minutos) para o cargo de prefeito e 40% (28 minutos) para o de vereador. A distribuição das inserções será feita em três faixas de horário: 5h às 11h; 11h às 18h e 18h às 24h.

Divisão do tempo

O tempo de cada coligação é determinado pela representatividade dos partidos que a formam em relação ao número de deputados federais.

Seguindo este critério, a coligação Renova Itapira que tem como candidato majoritário Djalma Oliveira ficará com o maior tempo, com 4m52s (PDT/PL/PP/PSDB/Cidadania/Republicanos/Solidariedade). Toninho Bellini e seu grupo vem em segundo com 2m25s (MDB/Podemos/PRD/PSD); Com 2m10s a candidata Sônia Récchia vem em terceiro (PSOL/Rede/PT/PC do B/PV). A coligação Mobiliza Itapira, liderada por Firmino Sanches tem 0,32 segundos (PSB).

Na programação de estreia a sequência será: Firmino Sanches, Sônia Récchia, Toninho Bellini e Djalma Oliveira. No decorrer do período eleitoral a sequência será alternada todos os dias.

Os candidatos a vereador não terão tempo dentro das duas inserções ‘majoritárias’, restando para eles as famosas pílulas ao longo da programação das rádios.

Compartilhe
error: