Gazeta Itapirense

Della Nonna homenageia imigrantes com muita alegria, música e gastronomia     

Como era de se esperar a justa homenagem aos imigrantes italianos que ajudaram a erguer nossa terra foi marcada pela confraternização entre os convidados da 23ª edição da Festa Della Nonna. Músicas, comidas típicas e a tradicional alegria que marcou essa ‘brava gente’ fizeram parte dos três dias do evento.

O local escolhido foi o Circolo Italo Braziliano XV de Novembro di Itapira, que na Praça Bernardino de Campos, coração da cidade.

Segundo o presidente do Circolo, Luis Carlos Finazzi, “foram três dias de muita alegria, que substituiu aquela ansiedade dos dias que antecederam. A abertura foi acompanhada por cerca de 70 pessoas que participaram do coquetel. No sábado a missa na matriz foi muito marcante, com a entrega das ‘santanas’ para as nonnas e a presença do Coral Cidade de Itapira. O almoço de domingo foi muito concorrido, com mais de 100 pessoas. Foi um momento muito alegre”, destacou.

Este ano a honra de ter o nome eternizado ficou para Vera Lucia Barricati Finazzi, Maria de Lourdes Cêga, Silvia Helena Mangutti e Teresinha Marcatti. Logo na entrada o memorial homenageando cada uma delas deu as boas vindas aos visitantes.

“Esta tradição da Festa da Nonna ocorre há 23 anos e vamos manter como forma de homenagear nossa raça”, adiantou Finazzi.

Compartilhe
error: