Atiradores do Tiro de Guerra concluem primeira fase de aprendizado
Está agendada para este sábado a cerimônia de entrega da boina para os atiradores que fazem parte do Tiro de Guerra itapirense. O ato se refere à conclusão da primeira etapa de formação.
“Eles (atiradores) completaram esta fase de aprendizado dentro da programação do Exército Brasileiro, por isso recebem a boina, por esta etapa concluída”, explicou o chefe de instrução do TG, sargento Márcio Antônio Lawisch.
Segundo o comandante, os 49 jovens passaram por treinamento com ênfase em progressão no terreno, orientação, enfim, o dia a dia em uma operação militar.
Esta primeira turma do TG de Itapira iniciou o aprendizado em março, e tem o término programado para o mês de novembro próximo.
“Como eles ficam duas horas por dia aqui, o tempo de instrução é diluído ao longo de oito meses. Ao final do processo de instrução eles serão considerados reservistas”, pontuou Lawisch.
Nossa reportagem visitou todas as instalações do Tiro de Guerra itapirense e constatou a modernidade dos equipamentos usados no dia a dia pelos atirdadores, bem como o sistema de segurança reforçado que protege a instalação.
O Tiro de Guerra foi trazido para Itapira pelo prefeito Toninho Bellini e teve sua oficialização em março passado.
A cerimônia deste sábado é restrita aos familiares dos soldados e autoridades locais.