Mega incêndio devastou área de mata e atingiu empresa em Itapira
Uma verdadeira operação de guerra precisou ser montada em Itapira para conter as chamas que se alastraram de forma rápida por uma área de mata na região da estrada que liga Itapira a Mogi Guaçu. Uma empresa que atua com recicláveis acabou tendo parte de seus produtos em metais destruída.
O sinistro foi na quinta-feira, 08, e teve início no fim da manhã, se estendendo durante toda a tarde: “o fogo começou um pouco antes do almoço na vegetação e foi para a empresa. Foi feito o primeiro combate, mas o fogo se alastrou para a área de montanha na propriedade que foi da família Levatti. Fomos pra lá e combatemos. Por volta das 15 horas o fogo reacendeu na empresa e voltamos pra lá para fazer o combate. Finalizando tivemos que voltar para a mata para combater de novo as chamas na área”, esclareceu o comandante da Defesa Civil, Ronaldo Ramos.
Na empresa por sorte o prejuízo ficou limitado ao terreno usado para guardar sucatas, não chegando ao prédio onde fica a parte administrativa. Segundo as primeiras informações o prejuízo pode bater nas casa dos R$ 12 mil.
Por outro lado, foi grande a perda para a natureza, já que a área devastada compreendeu vegetação rasteira e árvores de um grande trecho às margens da rodovia Itapira-Mogi Guaçu indo parar pelos lados do bairro dos Pires. Fumaça e restos da queimada se espalharam por boa parte da cidade.
O trabalho de combate contou com a atuação de profissionais da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura.