Gazeta Itapirense

Dono do Vô Jaca morre em acidente na cidade de Brotas

Uma triste notícia para os amantes da gastronomia regional. O fundador da franquia Água Doce Cachaçaria de Mogi Mirim e das três unidades do Boteco Vô Jaca em Mogi Mirim, Mogi Guaçu e Itapira, o empresário Wendel Muniz Campos, 50, morreu num trágico acidente registrado no começo da noite desta segunda-feira (29), em Brotas.

Wendel retornava de moto de Tupã, onde havia participado no final de semana de uma convenção da rede Água Doce. Há mais de 25 anos ele havia inaugurado a unidade de Mogi Mirim, que foi um marco para a gastronomia regional e conquistou adeptos de diversas cidades.

O empresário criaria mais tarde o Boteco Vô Jaca, primeiramente com uma unidade em Mogi Mirim, mais tarde em Mogi Guaçu e recentemente em Itapira, num formato de negócio que conquistou ainda mais adeptos e frequentadores assíduos.

Segundo o portal Grupo Rio Claro, o acidente ocorreu na rodovia SP-225, km 111+500 metros, na zona rural de Brotas (SP). A Polícia Militar Rodoviária foi acionada via COPOM para atender a ocorrência. Ao chegar no local, os policiais constataram que a vítima já havia sido socorrida para o hospital de Itirapina (SP) pelo resgate da EIXO SP.

Como o local do acidente não estava preservado e a motocicleta havia sido removida, a perícia no local e no veículo foi dispensada pela autoridade policial plantonista. É possível que o veículo envolvido no acidente com Wendel tenha evadido do local.

Após realizarem os procedimentos iniciais, os policiais deslocaram-se até o hospital de Itirapina, onde foram informados sobre o falecimento de Wendel Muniz Campos devido aos ferimentos. Não há informações detalhadas sobre as causas do acidente, uma vez que não havia testemunhas oculares, apenas uma pessoa que ajudou a socorrer a vítima.

A esposa de Wendel foi contatada e orientada a comparecer ao hospital para receber mais informações. A motocicleta foi encaminhada para a base da Polícia Militar de Jaú (SP). Foi expedida uma guia de IML para exame necroscópico, e o corpo foi encaminhado para a Funerária Brotense.

Wendel era casado com Juliana, com quem tiveram o filho Bruno. O desejo dele é que quando morresse, não houvesse velório. Por isso, seu corpo será cremado. Os estabelecimentos comerciais ligados a ele estão de luto e não abrem nesta terça-feira.

Informações: Portal da Cidade Mogi Mirim

Compartilhe
error: