Gazeta Itapirense

Terreno do ‘Casarão do Chico Vieira’ não vai mais receber Casas Bahia

Itapira mais uma vez viu terminar em nada a possibilidade de receber uma filial da Casas Bahia. O terreno onde o prédio seria construído foi colocado à venda encerrando assim qualquer possibilidade de vinda da rede varejista.

Localizado no ‘coração da cidade’, bem ao lado da matriz de Nossa Senhora da Penha, o terreno que mede cerca de 700 metros quadrados abrigou por mais de um século o ‘Casarão do Chico Vieira’, empresário lendário que passou por esse chão. Ele foi demolido em maio de 2020.

Em maio de 2020 a população viu o proprietário, Júlio César Delatorre, colocar abaixo o secular imóvel alegando que o trabalho de demolição se deu em virtude do estado precário que encontrava antes mesmo de adquiri-lo.

O medo de que algum acidente ocorresse e a falta de interesse em restaurar acabou levando ao fim do imóvel.

Mesmo antes de começar a derrubada, muito se falou que o principal motivo da demolição seria a parceria feita entre Delatorre e os representantes da Casas Bahia. A intenção da mega loja varejista seria construir um prédio e instalar uma unidade por aqui. Ficou só na intenção.

“A Casas Bahia desistiu de construir aqui em Itapira e eu também resolvi deixar de lado a construção para abrigar minha loja (a Do Ré Mi Brinquedos). O cenário econômico brasileiro não é muito animador para investimentos”, disse Delatorre.

Nossa reportagem apurou junto a uma fonte que preferiu o anonimato, que o então casarão poderia ter sido trocado com outro imóvel que pertencia à Diocese de Amparo. Mas a conversa não progrediu e a matriz de Nossa Senhora da Penha perdeu um espaço que poderia ser usado para várias atividades religiosas e festivas.

O terrenão está nas mãos de uma imobiliária do município e o preço estaria girando em torno de R$ 2 milhões.

Compartilhe
error: