Prisão de quadrilha e salvamento de idoso engasgado rende homenagens
Nesta quinta-feira, 11, a sessão da Câmara dos Vereadores foi marcada por duas homenagens para cinco membros da Guarda Municipal de Itapira. Uma pelo salvamento de um idoso que estava engasgado e outra devido a prisão de uma quadrilha de furtadores.
O primeiro episódio aconteceu durante a Festa de Maio deste ano e envolveu os gm’s Renato, Reis e Lucas que estavam em trabalho quando uma mulher chegou desesperada.
Ela contou que estava tentando acionar, sem sucesso, uma viatura do SAMU pois seu pai estava engasgado.
De pronto os gm’s foram até onde estava a vítima e realizaram todos os procedimentos de reanimação do homem, conseguindo em seguida desafoga-lo. O ato dos dois guardas municipais rendeu várias mensagens de agradecimento dos familiares nas redes sociais.
Já a outra homenagem da noite foi para os gm’s Solange e Albuquerque pela atuação durante dois furtos contra residências ocorridos no dia 29 de junho, no bairro Santa Marta.
O empenho deles, juntamente com o de outros membros da GM que entraram na ocorrência, foi crucial para que ocorresse a prisão de um ladrão logo depois do crime e o desmantelamento de toda a quadrilha momento depois.
Por fim todos os objetos das vítimas foram recuperados e cinco pessoas acabaram no xilindró.
O vereador André Siqueira foi quem propôs que os cinco guardas municipais recebessem a merecida homenagem: “sou um admirador e um apoiador da Guarda Municipal pois sei de sua seriedade e dedicação para nossa gente e nossa terra. Vou sempre lutar para poder deixar cada vez mais forte esta corporação que é orgulho dos itapirenses. Quero deixar meus parabéns aos envolvidos nas duas ocorrências e a todos os outros guardas municipais pelo trabalho que fazem em Itapira”, disse o vereador.
Quem esteve na Câmara dos Vereadores e estava toda orgulhosa foi a chefe da GM, Patrícia Zacariotto. Sobre o caso de engasgamento ela disse: “eles passam por treinamentos constantes e graças a Deus conseguem passar confiança para a família e agir de forma natural”. Em relação à prisão da quadrilha de furtadores, a comandante deixou claro que o trabalho foi muito bem feito: “prontamente a Solange e Albuquerque e logo começou a captura pelos suspeitos e posterior prisão. Esse reconhecimento aqui na Câmara é muito importante para todos nós. Isso engrandece nossa corporação”, finalizou.