Bolsonaro e Michele irão receber título de cidadania itapirense
A Câmara Municipal aprovou durante os trabalhos da 15ª sessão ordinária, os projetos de decreto legislativos nº 07 e 08/24, de autoria do vereador Carlos Briza (Progressistas), que dispõem, respectivamente, sobre a concessão de título de cidadania itapirense para o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro e para a ex-primeira dama Michele de Paula Firmo Reinaldo Bolsonaro. Os projetos foram aprovados menos o voto do vereador Leandro Sartori (PSOL).
Nascido na cidade de Campinas (SP) em 21 de março de 1955, Jair Messias Bolsonaro é descendente de imigrantes italianos, casado e pai de cinco filhos. Foi eleito presidente da República em outubro de 2018, com 57.797.847 dos votos, 55,13% do eleitorado brasileiro, pela Coligação Brasil Acima de Tudo, Deus Acima de Todos (PSL/PRTB). Porém sua carreira política começou em 1988, quando concorreu à Câmara Municipal do Rio de Janeiro e conseguiu uma vaga no Legislativo da cidade.
Ele teve sete mandatos consecutivos no cargo de deputado federal pelo Rio de Janeiro. Sendo que em 2014 foi o mais votado no Rio de Janeiro na disputa pela Câmara Federal, com 464.565 votos, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Já Michelle Bolsonaro nasceu em Ceilândia, Brasília, no dia 22 de março de 1980. É biblioteconomista e professora, casada e mãe de dois filhos.
Ex-Primeira-Dama do Brasil e ativista das causas sociais e inclusivas, Michelle cresceu em meio a uma família católica, mas na adolescência se tornou evangélica. Inspirada na deficiência de um tio, aprendeu a linguagem dos sinais. Em 2006, conheceu o deputado Jair Bolsonaro e foi trabalhar em seu gabinete. No ano seguinte, casaram-se no civil.
Ex-comandante da GM também receberá honraria
Nesta quinta-feira, 16, os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de decreto legislativo nº 09/24, de autoria do vereador Carlinhos Sartori (PSDB), que dispõe sobre a concessão de título de cidadania itapirense com o ex-comandante da Guarda Civil Municipal de Itapira, Cícero Firmino de Souza, mais conhecido como Souza.
Nascido em 08 de fevereiro de 1948 na cidade de Getulina (SP), Souza é casado e pai de dois filhos. Em suas experiências profissionais, serviu no Exército Brasileiro por um período de cinco anos. Trabalhou no Banco de São Paulo por dois anos. Atuou na Polícia Militar do Estado de São Paulo por seis anos, através do policiamento ostensivo. Depois, por um período de vinte anos, esteve na Polícia Rodoviária. Após ter se aposentado em 1999, Souza ainda prestou serviço na guarda municipal de Estiva Gerbi, Mogi Mirim e Itapira.