Escola ESO vai resgatar sua tradicional ‘Olimpíada Estudantil’
A comunidade acadêmica da escola estadual Elvira Santos Oliveira (ESO) está se organizando para retomar a sua inesquecível Olimpíadas, uma das maiores tradições estudantis de Itapira.
A diretora Jaqueline Cristina Rossi, juntamente com a vice Marta Adolfe, destacaram para A Gazeta que toda a escola está imbuída em resgatar as Olimpíadas, um evento da comunidade interna com repercussão municipal.
A previsão é de que as Olimpíadas seja realizada já no segundo semestre, no mês de outubro, com destaque para ações culturais e competições esportivas inter-classes.
“É um evento que conta com um apelo emocional e afetivo de muitas pessoas que por aqui passaram, seja como aluno ou aluna, ou profissionais. E desejamos fazer esta retomada após mais de uma década”, esclareceram Jaqueline e Marta.
O objetivo, ainda de acordo com a diretora e sua vice, é fazer com que as Olimpíadas sejam incluídas no calendário escolar de uma vez por todas, com jogos e atrações de cunho cultural e social, com intensa participação dos familiares e dos munícipes.