Totonho descarta aposentadoria após mais um pedido do governador Tarcísio
Tida como certa, a aposentaria da vida pública do deputado estadual marcada para 2026 foi adiada. O motivo principal são os constantes pedidos do governador Tarcísio de Freitas para que Totonho não saia da política. Em pelos menos cinco eventos com a presença de muitas pessoas o governador já havia feito esse comentário.
Ontem, durante um evento público tendo na plateia mais de 250 prefeitos e secretários estaduais, o governador voltou ao tema ‘aposentadoria’ de Munhoz.
“Há tempos atrás o Barros me procurou e disse assim: vou me aposentar, e eu disse, vai se aposentar porque? tá com saúde, tá com energia, tá ajudando os municípios, é o embaixador de Itapira, tá ajudando Mogi Guaçu e Mogi Mirim, tá fazendo um trabalho fantástico. É um excelente orador, queria eu ter a oratória do Barros Munhoz. Tem uma estrada fantástica, vai se aposentar coisa nenhuma, vai continuar. Agora a gente tá convencendo ele a continuar”, disse o governador Tarcísio, sob aplausos de todos os presentes.
De forma inédita, Totonho Munhoz pediu a palavra e disparou: “motivado pela sua atuação, e pela responsabilidade de continuar trabalhando, eu vou sim ficar, eu vou lutar”. A decisão de continuar e buscar mais um mandato em 2026 foi muito aplaudida pelos presentes.
Tarcísio não se fez de rogado e finalizou o assunto: “sabe quem ganha com isso? O Estado de São Paulo”.
Caso se reeleja, Totonho Munhoz irá para o seu oitavo mandato de deputado estadual.