Emoção marca mais um espetáculo do ‘Clássicos em Cena’
Com a presença de um bom público, a edição do mês de abril do ‘Clássicos em Cena’ foi marcada pela emoção ao longo do espetáculo comandado pelo Trio Lis.
O evento ocorreu na noite desta quarta-feira, 17, nas dependências do Anfiteatro da empresa Penha S/A e foi a primeira vez que teve a participação dos três músicos em Itapira.
Formado pelo violonista Lucas Penteado, que toca ao lado do violoncelista Jonas Moncaio e do músico Rodrigo Müller, no oboé, o Trio Lis emocionou os presentes e arrancou aplausos e gritos de aprovação ao longo das canções. Foram aplaudidos em pé.
A concepção do projeto Clássicos em Cena, idealizado pelo maestro Parcival Módolo em colaboração com o produtor cultural Antoine Kolokathis, fundador da Direção Cultura, tem como ponto central a propagação de música clássica e instrumental de maneira gratuita e acessível ao público em geral. O projeto nasceu no ano 2000 e já passou por mais de 15 cidades.
Em Itapira, o projeto foi retomado em 2022 com patrocínio do Grupo Penha, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e tem sido bem recepcionado pelo público em todas as edições. A temporada 2024 começou em março, com a guitarra portuguesa de Ricardo Araújo.
Em maio, o evento será no dia 22, com Ensemble Choro Erudito. Cello Ensemble é o grupo convidado para apresentação no dia 26 de junho. Todos os eventos são gratuitos, sem necessidade de retirada de ingressos.