Inacreditável: larápio tenta afanar fio do prédio da Prefeitura
A ousadia da malandragem não tem limites mesmo. Na noite desta sexta-feira, 12, os guardas municipais Allan e Jhulifer foram informados de que o Paço Municipal de Itapira estava sendo alvo de furto.
Eles foram até o local e encontraram o acusado tentando puxar o fio do ar condicionado que fica na lateral do prédio da Prefeitura, pela rua Dr. Mario da Fonseca.
Foi feita a abordagem e, durante revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, no entanto, o abordado informou que de fato estava puxando o fio, mas que este, já estava estourado.
O local foi preservado para perícia, tendo em vista que a fiação fora danificada no lado externo, não podendo avaliar no interior do imóvel os possíveis danos causados.
Ao puxar a ‘capivara’ do homem contatou-se que ele estava com mandado de prisão pelo não pagamento de pensão alimentícia.
O acusado foi apresentado no Plantão Policial de Mogi Guaçu e foi dada voz de prisão por tentativa de furto, arbitrando a fiança de R$700,00 (setecentos reais), no entanto, devido à falta de condições financeiras, o averiguado permaneceu preso.
Já em relação ao mandado de prisão, embora existente, fora expedido com data incorreta e portanto, não poderá ser cumprido até que haja nova expedição com correção
A ocorrência teve apoio dos gm’s Sabadini, Lavasso, Ribeiro, Fonseca, Albuquerque e Nogueira.