Fiscalização, Serviços Públicos e GM atuam contra lixões pela cidade
Em mais um dia de trabalho pesado contra o acúmulo de lixo pela cidade, uma força tarefa do setor de Fiscalização da Prefeitura, em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos e Guarda Municipal, percorreu a cidade nesta quinta-feira, 15.
Um dos pontos visitados e que acabaram sendo limpos pelas equipes foi um enorme terreno situado nas proximidades da ponte que liga os bairros Flávio Zacchi e Nosso Teto.
Em meio a um matagal foi achado de tudo o que se pode imaginar, inclusive várias vasilhas e recipientes com água parada que podem se transformar em criadouros do mosquito da dengue.
“Estamos percorrendo toda a cidade em busca de entulhos para serem retirados. A população tem que ter consciência de que o acúmulo de sujeira pode trazer várias doença, em especial a dengue, ainda mais neste momento complicado que estamos passado, com vários casos confirmados. Se a pessoa que joga entulho em via pública for flagrada, irá ser multada”, frisou a chefe do setor de Fiscalização, Tais Rossini.
Este terreno em questão na ponte do Flávio Zacchi foi, inclusive, transformado em moradia de pessoas em situação de rua, com direito a uma fogão improvisado.
Foram retirados dois caminhões lotados de tranqueirada.
“O povo precisa colaborar e não usar as vias públicas como depósito de lixo, existem as formas corretas de se destinar entulhos. Tem lugar que passamos pela manhã retirando sujeira e quando e à tarde já está tudo sujo de novo. Isso não pode acontecer”, ponderou o secretário de Serviços Públicos Adolfo Bellini, que estava pessoalmente acompanhando o ‘faxinão’ da Prefeitura.