Encontro reuniu alunos e professores do Júlio Mesquita após 37 anos
Imagine uma máquina do tempo levando para o ano de 1986 vários ex-alunos da 5ª série e professores que compartilharam suas vidas pelos corredores e salas de aula da centenária escola Dr. Júlio Mesquita.
Pois essa máquina do tempo foi colocada em funcionamento neste mês de dezembro e reuniu uma galera pra lá de animada que hoje beira a casa dos cinquenta anos de idade. Para completar o momento nostálgico o encontro teve a presença de alguns professores que passaram seus conhecimentos naquela inesquecível década de 80.
Tudo começou em um encontro casual entre dois ex-alunos em um supermercado da cidade após 35 anos sem se verem. Além de tudo o que se passou lá atrás voltar à tona, não teve como escapar das perguntas sobre colegas em comum.
O simples reencontro se transformou em um grupo de WhatsApp com mais de 30 membros dispostos a trazer de volta aquela conversa sobre a vida, o futuro e os sonhos.
As conversas iniciais terminaram na visita ao professor de História Alcindo Torrezan em sua casa, no sábado 16 de dezembro. A emoção tomou conta do coração do mestre tão querido por gerações de alunos do velho Mesquitão. Emoção também não faltou nos corações de seus ex-alunos.
Já no sábado, dia 23, o dia começou com uma visita até a escola Dr. Júlio Mesquita onde os ex-alunos foram recebidos pela atual direção, pelas professoras da época, Diva (Matemática) e Magali (Ciências), e pela vice-diretora daqueles anos de ouro, dona Cidinha.
Pra matar a saudade da centenária escola, além do passeio pelos seus corredores que fazem barulho na madeira a cada passo, o grupo foi levado para uma sala de aula. Lá ficaram frente a frente com seus mestres após décadas. A emoção teve seu ápice e algumas lágrimas puderam ser vistas.
Após tudo isso, o registro fotográfico histórico ocorreu na escada que leva até o corredor principal da escola.
O fechamento deste reencontro mágico foi marcado pela confraternização em uma chácara. A tarde daquele sábado inesquecível foi marcada por lembranças e a certeza de que os anos 80 não voltam mais, porém, o sentimento de amizade continua cada dia mais vivo, gerando a expectativa de outras reuniões como esta.