É baixa a adesão na adoção de cartas de Natal dos Correios
No ano em que comemora mais de 30 anos, a campanha Papai Noel dos Correios registra, até o momento, baixa adesão na adoção de cartinhas de pedidos de brinquedos de crianças itapirenses em situação de vulnerabilidade social.
Segundo apurou A Gazeta na agência local, a adoção, que é feita de forma online, estaria abaixo do esperado em relação ao mesmo período de anos anteriores, mas a aposta é que cresça em quantidade com a proximidade do Natal.
Para quem ainda não sabe, diferentemente de edições anteriores, toda o cronograma da ação solidária é feita pela internet.
O cadastramento de cartas já se encerrou, mas o período de adoção vai até a próxima sexta-feira, dia 15.
O recebimento dos presentes, mediante triagem das cartas feita pela equipe dos Correios, pode ser realizado até o dia 18.
Os presentes são entregues pelos carteiros e não existem mais os eventos presenciais com a participação das crianças.
Além da solidariedade, a campanha tem como objetivo incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais.
Mais informações para quem deseja adotar uma cartinha podem ser obtidas nas redes sociais dos Correios ou pelo endereço eletrônico: https://blognoel.correios.com.br/blognoel/index.php