Gazeta Itapirense

Quarteto itapirense encara a etapa final da Hill Climb Brazil

A última etapa da temporada 2023 da Hill Climb Brazil movimenta Monte Alegre do Sul (SP) neste final de semana e entre os pilotos que irão encarar a disputa estão os itapirenses Edras Soares, Maurício Sabbag, Rodrigo Silva e Adelmo Rizzo

O quarteto vem tendo ótimo desempenho nas etapas que disputou, garantindo presença em todos os pódios e enfrentam as curvas da Rodovia Enzo Perondini, que liga Monte Alegre do Sul à Serra Negra (SP) tentando repetir os resultados.

A prova que fecha o calendário deste ano da Subida de Montanha terá duas dias de disputas. No sábado (11) os pilotos encaram três baterias ao longo do dia, com as disputas começando ainda no período da manhã e seguindo pela tarde.

No domingo (12) de manhã, está programa a bateria final, com os conjuntos tendo a última oportunidade de cravar o menor tempo no trajeto de 4,3 quilômetros.

A expectativa da organização a etapa montealegrense reúna o maior número de pilotos desta temporada, com cerca de 40 competidores lutando pelas primeiras posições na classificação geral e nas categorias, além do troféu de Leão da Montanha, concedido ao piloto com o menor tempo cravado.

Entre os itapirenses, Edras Soares e Maurício Sabbag são os pilotos com maiores chances de lutar pelo Leão da Montanha. A dupla ficou perto na última etapa, realizada na cidade de Brotas (SP), terminando, respectivamente, na primeira e segunda posição do Top Five, que reúne os cinco menores tempos, excluindo o Leão da Montanha.

Edras irá acelerar a Porsche 911 Turbo enquanto Maurício tem encarado a temporada com a Porsche Carrera. “Já batemos na trave em Lindoia e em Brotas o Leão da Montanha escapou por alguns segundos. Agora, em Monte Alegre (do Sul) estamos ajustando todos os detalhes possíveis para tentar trazer ele para Itapira novamente”, afirmou Edras, que ne temporada 2022 conquistou o troféu na etapa de Águas de Lindoia.

Rodrigo Silva vem disputando a Subida de Montanha com a Caravan 6 cilindros e soma dois pódios na categoria D, nas etapas de Lindoia e Águas de Lindoia.

Já Adelmo Rizzo, esteve presenta na etapa de Águas de Lindoia com o VW/Jetta e também garantiu o pódio.

As subidas da etapa da Hill Climb podem ser acompanhadas pelo público. Porém os expectadores devem permanecer em locais pré-determinados pela organização como medida de segurança e a circulação pelo percurso só ocorre nos intervalos das baterias.

Compartilhe
error: