FNL vai à Câmara, usa a Tribuna Livre e defende a reforma agrária
A sessão de Câmara desta quinta-feira, 19, também foi marcada pelo uso da tribuna livre pelo coordenado do acampamento Chico Pitada, Jeferson César de Freitas, conhecido como Jefinho, que na ocasião esteve representando a Frente Nacional de Luta Campo e Cidade, a FNL.
Durante os 15 minutos regimentais, Jeferson defendeu uma ampla e urgente reforma agrária no país e pediu ajuda das autoridades em relação ao acampamento localizado na divisa entre Itapira e Mogi Mirim, antigo Horto de Vergel.
Segundo ele, no local há muita carência, principalmente de atenção por parte das autoridades. Hoje em dia são 120 famílias cadastradas no acampamento Chico Pitada, inclusive com alguns integrantes de etnias indígenas como os Pankararu e Pataxós, na tentativa de desenvolver uma cultura de agroflorestal.
No entanto, segundo Jefinho, o acampamento carece de serviços básicos como transporte público para as crianças irem para a escola em Mogi Mirim, serviço de coleta de lixo e tratamento de água, já que um laudo confirmou que a água utilizada pelo assentamento 12 de outubro e o acampamento Chico Pitada está contaminada.
Por fim, ele solicitou mais atenção das autoridades e principalmente dos vereadores adiantando que já protocolou pedidos nas prefeituras municipais de Itapira e Mogi Mirim.