Câmara Municipal entrega títulos de cidadania na sexta-feira
A Câmara Municipal de Itapira realiza na próxima sexta-feira, dia 25, a partir das 19h30, sua 6ª sessão solene de 2023. Na ocasião, será feita a entrega do título de cidadania itapirense à médica Dra. Maria Catarina Xicrala Elias, aos padres João Gonçalves da Silva e Everton Henrique Nucchi e ao tabelião Maurício Sabbag Law. Todos são de autoria do vereador Carlinhos Sartori, com exceção do Padre João que é de autoria do vereador Luan Rostirolla.
A médica psiquiátrica Dra. Maria Catarina nasceu na cidade de Escada (PE). Foi médica perita do INSS, trabalhou no Centro de Reabilitação de Casa Branca, na Clínica Cristália e na Clínica de Repouso Santa Fé. Também atuou no Sanatório Ismael na cidade de Amparo, no Cândido Ferreira em Campinas, e na Prefeitura de Santo Antônio de Posse. Até hoje mantém consultório particular em Itapira.
Padre João Gonçalves da Silva nasceu em Piranguçu (MG). Foi pároco em Campinas, na Paróquia Sagrada Família; em Pedreira, na Paróquia Santo Antônio; em Águas de Lindóia, e por nove anos reitor do seminário maior da Diocese de Amparo. Foi pároco na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Serra Negra. Também desenvolve trabalho com casais na Pastoral Familiar Diocesana, da qual foi assessor por vários anos. Assumiu a Paróquia de Nossa Senhora da Penha em Itapira em outubro de 2013.
Padre Everton Henrique Nucchi nasceu em Campinas. É formado em Teologia e Filosofia. Foi ordenado diácono em fevereiro de 2018, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida dos Prados em Itapira. Em setembro de 2018 foi ordenado na Paróquia Santo Antônio, em Santo Antônio de Posse. Em novembro de 2018 assume futuro pároco da futura Paróquia Santa Josefina Bakhita. Coordena a construção da igreja e em 2022 assume definitivamente como pároco e administrador da Paróquia Santa Josefina Bakhita, da qual também fazem parte diversas comunidades rurais da cidade.
Maurício Sabbag Law nasceu em Bauru. Filho de Gustavo Preste Law e Somaia Sabbag Law veio para Itapira em 1962 com seu pai quando assumiu o Tabelionato 2º Cartório de Notas e Ofício. Atuou junto a seu pai desde os 12 anos de idade até o seu falecimento, em julho de 1992. Formou-se em Direito e sucedeu-o na titularidade do Cartório, onde permanece até os dias de hoje como tabelião oficial, mesmo tendo sido sondado por comarcas maiores.