Palestra abordou transtornos mentais e inclusão escolar
Na noite de segunda-feira, 31, cerca de 650 professores dos três segmentos da Secretaria Municipal de Educação participaram de uma palestra no auditório do Instituto Bairral que teve como tema “Manejos de comportamentos interferentes no contexto escolar” e abordou assuntos relacionados aos transtornos mentais na infância e inclusão escolar.
A palestrante do dia foi Pricyele Stringuetti, psicóloga, especialista em Análise do Comportamento pelo ITCR (Instituto de Terapia por Contingências de Reforçamento) de Campinas e membro da equipe do Grupo Catavento.
A mesa inicial foi composta pela secretária Regina de Santana Lago Gracini, pela Coordenadora da Educação Especial no município Valdinéia da Penha Mendonça, pela psicóloga Príncia Lanzoni, Interlocutora da RAPS (Rede de Atenção Psicossocial) de Itapira, pela assistente social da Secretaria de Educação Josianne Pompeu Garcia, pela psicóloga Franciele Lima e pela Guarda Civil Municipal Paula Márcia Antônio.
A secretária Regina explicou que essa é a primeira de uma série de três palestras que serão promovidas até setembro e que têm como objetivo apresentar os conceitos, definições, diagnósticos e tratamentos dos transtornos mentais nas crianças, bem como os manejos de comportamento no contexto escolar, os direitos desses alunos e também a importância da inclusão. “Teremos mais um encontro nesse mês de agosto e outro em setembro para debater mais sobre esse assunto tão importante. Agradeço a participação de todos os nossos professores”, disse Regina.