Gazeta Itapirense

Após 40 anos, Carlos Nelson conquista a aposentadoria

Esta semana o conhecido caldeireiro Carlos Nelson Antônio alcançou a tão sonhada aposentadoria. Foram 40 anos de dedicação por onde passou, em especial pela empresa itapirense Micropack.

Carlos Nelson é um dos integrantes da reconhecida ‘Congada Mineira’, sendo genro do chefe Arnaldo Franco.

Começou a trabalhar aos 16 anos em um escritório, e logo depois passou a ajudar seu pai, o calceteiro Nelson Antônio, o ‘Nelsinho da Pedra’. Depois disso passou pelo Instituto Bairral onde foi enfermeiro por sete anos.

Foi logo depois que começou sua trajetória como caldeireiro, sendo contratado pela Penha S/A, ficando por quatro anos.

“Depois fui convidado pelo senhor José Carlos Guzeloto que estava montando uma máquina e fui trabalhar com ele. Quando a Micropack começou a funcionar me tornei seu primeiro funcionário. Lá é minha casa, o que tenho devo ao meu trabalho na Micropack. Seu proprietário, o Cristiano Guzeloto, não foi meu patrão, ele se transformou em meu amigo. Foram 25 anos lá”, contou Carlos Nelson.

Sobre sua passagem pela Penha S/A, ele contou um ‘causo’ engraçado: “eu era responsável pelo apito da Penha nos horários de entrada, saída para almoço, entre outros. Um dia, na correria, olhei no relógio e vi 11 horas, só que eram 10 ainda. Eu acionei o apito uma hora mais cedo e foi aquela loucura. Até hoje tem gente daquela época que me chama de o ‘homem do apito’”, lembrou.

Muito orgulhoso, fez questão de contar sobre a homenagem: “pararam a produção nos dois turnos para todos se despedirem de mim, foi uma festa que me deixou muito feliz. Queria agradecer também meu amigo Helinho, nosso encarregado, por tudo que fez por mim, além de todos meus companheiros de trabalho”.

Agora, aposentado, Carlos Nelson pretende curtir a vida ao lado da esposa e de sua família, além de muita dedicação à Congada Mineira e seu legado na cidade.

Compartilhe
error: