Gazeta Itapirense

Ivan e Paiva salvam bebê de 1 mês que estava engasgado

Pra quem tá acostumado a ver notícias das ações dos guardas municipais Ivan e Paiva caindo pra cima da malandragem da cidade, hoje a história é bem diferente: eles salvaram uma criança de apenas 1 mês de vida que estava engasgada com leite.

Os dois membros do GAM (Grupo de Apoio com Motocicletas) souberam da ocorrência depois que uma ligação caiu na base da Guarda Municipal dando conta de que na rua Martin Lutero um bebezinho estava engasgado e sem respiração.

Eles partiram rapidamente para lá e pararam as motos em frente da casa, quando a mãe saiu desesperada, entregando o bebê nas mão dos gm’s.

Os gm’s Paiva e Ivan salvaram a vida de um anjinho hoje

“A criança estava bem roxa, sem respiração. Aí eu e o Paiva começamos a realizar os primeiros socorros e ela voltou a respirar. Em seguida, rapidamente, colocamos ela em uma viatura junto com a mãe e ela foi levada para o Hospital Municipal. Graças a Deus está viva”, contou, emocionado, o gm Ivan.

Seu companheiro de rotina de trabalho, Paiva, também se mostrou tocado pela situação inusitada que enfrentaram: “foi um dos dias mais importantes da minha vida, poder ver aquele bebê voltando à vida foi muito gratificante”.

A dupla contou com o apoio de outros membros da Equipe A que foram até o local com suas viaturas atender a um chamado tão nobre, o de salvar uma vida de uma criancinha que veio ao mundo há tão pouco tempo.

Compartilhe
error: