Empresa de Valinhos começa operar transporte coletivo amanhã
A partir desta terça-feira, 13, o transporte urbano coletivo de Itapira será assumido pela empresa Translocave, parceira do Grupo Transmimo, de Valinhos (SP). A tarifa se mantém inalterada para os usuários: R$ 2,50 de segunda a domingo e gratuita aos feriados.
O contrato emergencial é de 180 dias, período em que será feita uma licitação para contratação definitiva. Desde semana passada, quando a empresa Mirage comunicou à Prefeitura da desistência da concessão, técnicos de diversas secretarias estiveram empenhados na elaboração do processo para que não houvesse interrupção do serviço e prejuízos aos cidadãos.
Inicialmente, os horários seguem iguais aos que vinham sendo praticados, mas o prefeito Toninho Bellini adiantou que já solicitou à empresa para que nesses primeiros trinta dias faça uma avaliação das linhas e das demandas de passageiros para o planejamento de expansão. “Pedimos carros mais novos na frota e também essa avaliação de demanda porque sabemos que muitos usuários solicitam o retorno de algumas linhas, especialmente as noturnas”, pontuou.
Os três primeiros veículos da nova frota chegaram ao município durante a tarde e estão estacionados no pátio provisório na Avenida Comendador Virgolino de Oliveira. A partir das primeiras horas desta terça-feira eles já estarão em circulação.
Saldos remanescentes
Os usuários que têm saldos remanescentes de cartões poderão utilizar o serviço por 30 dias. Cartões de isenção por idade ou condições especiais também serão aceitos. A nova empresa ainda avalia como será a utilização de créditos de vales-transportes cujo desconto em folha é feito pelas empresas cadastradas. Essas informações serão divulgadas posteriormente.