Três são presos acusados de tortura contra suposto ladrão
Policiais militares detiveram na manhã deste domingo, 04, três pessoas sob a acusação de tortura contra um homem que teria furtado um dos envolvidos.
Tudo começou depois que a Polícia Militar recebeu ligação telefônica informando sobre um linchamento que estaria ocorrendo em Mogi Guaçu. A viatura chegou ao local e constatou-se que os acusados e a vítima teriam saído em um Chevrolet/Corsa de cor branca.
Com apoio de outras viaturas, os pm’s localizaram o carro pela Av. Luiz Augusto Lanzi, no bairro Ypê I. Foi feita a abordagem e confirmada a presença de quatro pessoas.
Durante a busca pessoa nada de irregular foi achado porém, os pm’s notaram que um dos envolvidos estava com lesões no rosto, sangramento no nariz e falando de forma desconexa.
Os outros três foram ouvidos e, segundo um dos envolvidos, o homem machucado teria sido reconhecido via câmera de segurança como autor de furto na casa do mesmo, no dia 24 de maio.
Ele encontrou o acusado na rua e os dois saíram no braço, ocasião em que ocorreram as lesões no suspeito.
Ainda segundo relato, ele e seus amigos estavam com o homem machucado dentro do carro porque este indicaria o endereço onde estariam os objetos furtados.
Os policiais militares levaram os três para o Plantão Policial enquanto que o homem agredido foi encaminhado para atendimento médico e depois liberado.
A delegada Gilmara dos Santos decretou a prisão do trio sob a acusação de tortura.
Atuaram na ocorrência os pm’s Pozzer e Robson, Pedro, Orozimbo, Adam, James Dean, Zerneri e Meles.