Gazeta Itapirense

Patrocinado pelo Cristália, Projeto Esporte é Saúde entrega uniformes

O Projeto Esporte é Saúde Fase VI continua se destacando através das suas atividades e ações realizadas em Itapira. Na quarta-feira, 31, foi realizada a entrega de uniformes aos beneficiários que participam frequentemente das aulas.

Essa iniciativa tem como objetivo proporcionar dignidade e inclusão social, além de promover a identificação e senso de pertencimento entre os participantes.  Atualmente, o projeto realiza o atendimento a 360 beneficiários, que são divididos dentro de quatro modalidades, basquete, futsal, futebol de campo e vôlei. Todas as atividades são executadas em diferentes localidades do munícipio para que uma maior variedade de crianças e jovens seja beneficiada.

Na Praça CEU do bairro José Tonoli são realizadas as aulas de basquete; as de futsal acontecem no Centro de Lazer Hideraldo Luiz Bellini. O futebol tem as aulas no Alcides Lauri, na Vila Boa Esperança e as do voleibol são executadas no Ginásio de Esportes José Bonifácio Coutinho Nogueira, no Conjunto Habitacional Carlos Passarela.

O evento aconteceu em conjunto entre as modalidades, o local escolhido foi o ginásio Coutinho Nogueira, por dispor de grande espaço do lado de fora e que pode abrigar diferentes atividades. Para levar diversão as crianças foram organizadas diferentes atividades, como cama elástica, futebol de sabão e escorregador inflável. Para alegrar ainda mais os participantes, esteve presente um DJ que agitou a criançada.

Para deixar o dia mais especial, foi oferecido aos participantes um lanche especial, que contou com pão com presunto e muçarela, refrigerante e bombom. A entrega dos uniformes tem gerado um impacto significativo na comunidade local. Além de promover a autoestima e a inclusão dos beneficiários, o projeto também contribui para a construção de uma sociedade mais solidária e consciente.

Chancelado pelo Governo Federal através do Ministério do Esporte e Lei de Incentivo ao Esporte, o projeto tem como entidade proponente o Instituto Jovens de Ouro (IJO), com patrocínio do Laboratório Cristália e conta com apoio da Prefeitura Municipal

Compartilhe
error: