Prédio industrial ao lado do Cemitério da Saudade é arrematado em leilão
Um dos maiores imóveis industriais localizados dentro da cidade foi vendido na semana passada em um leilão judicial.
Trata-se do prédio localizado na esquina das ruas Oswaldo Cruz e Visconde de Ouro de Preto, no bairro Santa Cruz, bem ao lado do Cemitério da Saudade.
Para se ter uma ideia, a área total do imóvel tem 3.389,63 m² com a parte edificada contendo 2.822,83 m². Por muitos anos ali funcionou uma empresa têxtil.
Porém, há estimativas de que pelo menos há uns 30 anos o prédio se encontra fechado sendo, inclusive, alvo de ladrões que buscam objetos de valor, como fiação e metais.
Durante vistoria para a avaliação do imóvel, foi apontado pelo perito que “não havia energia elétrica no prédio e que o imóvel estava desocupado, com sinais de tentativa de arrombamento identificados por janelas quebradas, fechadura da porta principal quebrada, porém trancado; f) Observou também que o imóvel necessita de reparos significativos, havendo alguns locais com infiltração de água, trincas nas paredes e desgaste acentuado na laje de uma das salas. Além disso, também constatou que nos prédios de área fabril, há infiltração de água, desgaste nas paredes, telhas quebradas e forro bastante danificado no galpão maior. No aspecto geral, constatou ausência de portas, fiação elétrica, acessórios dos banheiros faltando ou quebrados, piso danificado, revestimentos de paredes se soltando e necessidade de limpeza profunda no local”.
A avaliação para a venda foi de 2.689.744,79 (dois milhões, seiscentos e oitenta e nove mil, setecentos e quarenta e quatro reais e setenta e nove centavos), porém, o mesmo teria sido arrematado por apenas R$ 1.090.000,00 (um milhão e noventa mil reais), quase um terço do valor avaliado.
Especulações
O pregão de venda nem havia terminado e as especulações sobre o futuro do local já gravitavam na imaginação de vizinhos e pessoas que passam pela região diariamente.
Há suspeita de que o prédio será derrubado e dará lugar a uma torre de apartamentos com vista para o Cemitério da Saudade; será dividido em 8 galpões comerciais; nascerá ali um ‘mini’ condomínio para 08 casas e até que poderá ser instalado um supermercado.
Por enquanto, tudo não passa de especulações.