Gazeta Itapirense

Doação de sangue do Grupo Penha foi um sucesso

As dependências do Anfiteatro do Grupo Penha foram transformadas em um pedacinho do Hemocentro da Unicamp de Campinas na quarta-feira, 17, durante a segunda edição de doação de sangue envolvendo funcionários da empresa.

O resultado final agradou os envolvidos, o pessoal da fábrica Penha e os representantes do Hemocentro. Foram no total 137 pessoas inscritas, que resultou na coleta de 74 bolsas de sangue e 25 cadastros para doação de medula óssea.

“Temos que destacar o apoio total que a empresa de para mais esta campanha e também a preocupação dos colaboradores em ajudar o próximo, sem saber quem é. Eles vêm aqui, participam da doação e voltam trabalhar. Vieram pessoas até de nossa unidade de Jacutinga. Com certeza este é um ato de amor”, destacou José Roberto Muniz, supervisor de segurança do trabalho da Penha.

Para ser ter noção do tamanho da ação, o Hemocentro da Unicamp destacou para esta ação 18 funcionários entre enfermeiros, técnicos de enfermagem e apoio técnico.

Já o Grupo Penha envolveu muita gente também, em um trabalho que começou bem antes do dia da doação, com ações de busca por voluntários, palestras informativas e montagem de toda a grande estrutura para que a ação se transformasse em mais um sucesso que tem a marca registrada do Grupo Penha, que está sempre preocupado em ajudar, sem ter nada em troca.

O Grupo Penha mobilizou sua equipe interna com o pessoal do SESMT, representantes da CIPA e da Brigada para organização do evento.

A 3ª edição está prevista para ocorrer para o mês de novembro.

Em nota, a Comissão Organizadora ponderou sobre a realização de mais uma campanha de doação de sangue da empresa: O envolvimento de todos os colaboradores desde a campanha do ano passado vem nos surpreendendo, é nítido o sentimento de gratidão por trás do ato da doação. Fazer parte disso como comissão organizadora do evento é um prazer, podemos ver no olhar dos colaboradores o verdadeiro significado de ato de amor, só por poderem participar dessa campanha e saber que serão capazes de ajudar 4 vidas. Este ano conseguimos também incluir o cadastro para doação de medula óssea, do qual vimos que poucas pessoas tinham conhecimento da importância dessa doação. Agradecemos muito a equipe da Unicamp e todo trabalho feito com muito amor e dedicação com nós colaboradores e familiares. Temos como proposta realizar a Campanha duas vezes ao ano, procurando melhorar cada vez mais e esperamos que esse ato do Grupo Penha sirva de inspiração para outras pessoas participarem da doação de sangue e cadastro de medula óssea.”

 

Compartilhe
error: