Dra. Catarina receberá título de cidadã itapirense
Carismática, atenciosa e muito querida por seus pacientes e colegas de trabalho, a médica Dra. Catarina Elias será agraciada com a mais alta honraria da cidade e se tornará uma cidadã itapirense.
O Projeto de Lei que dispõe sobre a concessão de título de cidadã itapirense à médica Dra. Maria Catarina Xicrala Elias, de autoria do vereador Carlinhos Sartori (PSDB), foi aprovado por unanimidade.
Nascida em família humilde, Maria Catarina formou-se em medicina e mudou-se para Itapira há 52 anos e desde então atendeu milhares de munícipes.
Aqui estabeleceu residência e atua até os dias de hoje, aos 79 anos, como médica.
A data da entrega do título de cidadã itapirense será divulgado em breve.
Mais projetos
Os projetos de lei, ambos de autoria do chefe do Poder Executivo, também foram aprovados por unanimidade. O PL nº 31/23, dispõe sobre a instituição e cobrança de Contribuição de Melhoria em decorrência das execuções das obras de recuperação do sistema de drenagem, pavimentação asfáltica e sinalização horizontal/vertical nas vias públicas do loteamento Chácaras Maniezzo, em Barão Ataliba Nogueira.
As vias que receberão as melhorias são: Antônia Souza Santos; Luís Cavenaghi; Luiz Ribeiro; José Zacarioto; Geraldo Pacheco; João Pereira dos Santos; João Modesto e Renata de Mello. Embora a Lei Municipal nº 1.708/83 já disponha, de maneira genérica, sobre a instituição de contribuição de melhoria, atendendo ao previsto na Constituição Federal e no art. 82 do Código Tributário Nacional, o Executivo achou por bem editar lei específica para a eficaz e válida cobrança da contribuição.
Já o PL nº 32/23, autoriza o município a repassar, sob forma de subvenção social, o valor total de R$ 57.560,58 ao Educandário Nossa Senhora Aparecida. O montante será destinado à entidade em três parcelas para o custeio de salários da entidade e demais encargos correlatos.