Gazeta Itapirense

Projeto atende jovens com medida socioeducativa de liberdade assistida

Um trabalho desenvolvido pelo CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), departamento vinculado à Secretaria de Promoção Social, tem como objetivo oferecer uma nova perspectiva de vida para jovens encaminhados pelo Poder Judiciário para cumprimento de medida socioeducativa em liberdade assistida.

O projeto envolve atendimento de uma equipe composta por um Assistente Social, um Psicólogo e um Educador Social. Os jovens são atendidos semanalmente e é traçado um plano de acompanhamento individual que tem como objetivo a construção de novos projetos de vida que contemplem a formação escolar, formação profissional e ingresso no mercado de trabalho e também a prática coletiva saudável.

“Temos planejado ações para esse grupo, inclusive a oferta de cursos profissionalizante. Além disso, o objetivo também é trabalhar a autoestima e o fortalecimento emocional para que eles percebam que há um melhor caminho fora da criminalidade”, explicou a secretária de Promoção Social Regina Ramil.

Em uma das atividades realizadas essa semana, quatro jovens visitaram o Museu do Esporte e o Memorial do Capitão Bellini, ambos situados na Estação Fepasa. “A equipe também trabalha esse incentivo ao esporte e às práticas saudáveis e essa visita proporcionou uma experiência muito positiva para eles”, completou Regina.

A expectativa é que nos próximos dias sejam confirmados os dois cursos profissionalizantes de Customização de Bonés e Grafite junto ao Senac de Itapira destinados a esse grupo.

 

Compartilhe
error: