Jornalista Fernando Gaspirini e padre João receberão Título de Cidadão
A Câmara Municipal aprovou por unanimidade nesta quinta-feira, 30, durante a 9ª sessão ordinária de 2023, os projetos de decretos legislativos nº 05 e 06/23, ambos de autoria do vereador Luan dos Santos Rostirolla (PSDB), que concede o título de cidadania itapirense ao jornalista Fernando César Gasparini e ao Padre João Gonçalves da Silva, pároco da Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha.
Fernando César Gasparini nasceu em junho de 1963 na cidade de Mogi-Mirim, onde cresceu e estudou desde o Ensino Básico até a Graduação. Exerceu as funções de guarda mirim, auxiliar de serralheiro e cargo comissionado na administração pública. Em 1988, chegou à cidade de Itapira para exercer o cargo de redator e repórter no extinto jornal Cidade de Itapira, e depois trabalhou nos jornais Gazeta, também na Tribuna de Itapira, no jornal A Cidade e Gazeta Itapirense. Atualmente é colaborador no Jornal A Comarca, de Mogi Mirim e do jornal Tribuna de Itapira.
Padre João Gonçalves da Silva nasceu em 16 de maio de 1957 em Piranguçu-MG. Tornou-se diácono em 25 de fevereiro de 1984 e padre em 05 de janeiro de 1985, com a ordenação ocorrendo em Itajubá-MG na Paróquia de São José Operário. É do clero de Amparo e já foi pároco em Campinas, na Paróquia Sagrada Família; em Pedreira, na Paróquia Santo Antônio; em Águas de Lindóia, e por nove anos reitor do seminário maior da diocese. Foi pároco na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Serra Negra.
Também desenvolve trabalho com casais na Pastoral Familiar Diocesana, da qual foi assessor por vários anos. Assumiu a Paróquia de Nossa Senhora da Penha no dia 06 de outubro de 2013. Atualmente promove uma reforma completa no prédio da matriz, tanto na parte externa como interna, dando um novo aspecto ao templo.
A entrega destes e demais títulos aprovados pela Câmara este ano será feita em sessão solene em data a ser definida pela Presidência da Casa.