Gazeta Itapirense

Reunião da 3ª Divisão tem presença de 17 times

Com a presença de representantes de 17 equipes, a reunião preliminar da 3ª Divisão da Copa Itapira de Futebol foi realizada na noite desta segunda-feira, 27. O encontro dos dirigentes da SEL (Secretaria de Esportes e Lazer) com os dirigentes aconteceu na sala de reuniões do Paço Municipal.

O coordenador de competições da SEL, o professor Humberto Carlos Luchetti, explanou aos representantes as datas que deverão ser cumpridas para a entrega de documentos e lista de jogadores inscritos. “Determinamos um prazo para que cada equipe possa cumprir o necessário”, explicou. “As datas são fixadas e não serão alteradas”.

Segundo Luchetti a entrega da relação de dirigentes terá como prazo final o dia 06 de março. “Havíamos definido o dia 03 como prazo final, mas a pedido dos representantes alteramos para o dia 06”, frisou. “Também nesse dia encerra o prazo para confirmação de participação”.

O secretário da pasta, Flávio Boretti, que abriu a reunião, explicou aos presentes alguns pontos importantes, como a questão da arbitragem. “Nós não temos qualquer envolvimento com a arbitragem, que é contratada e tem autonomia para desenvolver o trabalho”, disse. “Todos merecem nossa confiança e a certeza de que farão um bom trabalho”.

Dentro do cronograma a ser cumprido pelos times participantes, a retirada do regulamento da competição deve ser efetuada até o dia 15. “Todos irão receber o regulamento e assinar o recebimento”, disse. “Não temos como efetuar a entrega do regulamento ainda, pois temos que aguardar a confirmação de quantos times irão participar”.

Caso a competição conte com até 16 equipes as mesmas serão divididas em dois grupos. “Se tivermos mais equipes faremos a divisão em três grupos”.

O início da Copa Itapira, nas três divisões foi definido para o dia 02 de abril e o encerramento para 12 de novembro na 3ª, dia 19 para a final da 2ª e o dia 26 para a final da 1ª Divisão. “No dia 24 de março os times têm que entregar a lista inicial de jogadores com pelos 11 inscritos”, adiantou o coordenador. “A lista final deverá ser preenchida até o dia 15 de junho, depois dessa data nenhum jogador poderá ser inscrito”.

Para poder atuar na Copa Itapira o atleta deverá residir em Itapira ou ter nascido no município, mesmo que resida em outra localidade; ter votado em Itapira nas eleições de 2020 e apresentar o título de eleitor e o comprovante de votação; ter contrato de trabalho ou carteira profissional assinada, mesmo que seja de outra cidade, e ter nascido até 2007. “Só podem atuar atletas com idade a partir de 16 anos ou que completem 16 este ano”, encerrou Luchetti.

 

Compartilhe
error: