‘Pets influencers’ de Itapira fazem sucesso na internet
Não são apenas os humanos que são influenciadores nas mídias sociais. Os perfis de “pets” como cães, gatos e outros animaizinhos vem ganhando cada vez mais destaque na internet e reunindo muitos seguidores.
Na nossa cidade de Itapira já estão surgindo alguns destaques como os casos da cadelinha Meg Steffens e do pastor alemão Iron.
A cadelinha Meg tem divertido o público com uma conta no Instagram (@meg.steffens) que já reúne 10 mil seguidores. Engraçada, meiga e esperta, seus vídeos trazem sua rotina, trends e memes, que são compartilhados diariamente em sua página. Tamanha tem sido a repercussão de seus vídeos, que sua audiência no Reels tem alcançado a casa das 200 mil visualizações. Além do Instagram, Meg também iniciou uma conta no TikTok.
Sua tutora, a itapirense Larissa Ferian, disse que se diverte com a montagem dos vídeos e posts. “As postagens começaram como uma brincadeira, um passatempo. A Meg sempre fazia poses engraçadas e eu achava legal fotografar. Comecei a perceber que as pessoas estavam gostando do conteúdo e interagindo cada vez mais com a página. Não imaginei que fosse tomar essa proporção.”
Fico muito feliz em saber que de algum modo, a Meg esteja levando alegria para a vida das pessoas. Isso é muito gratificante. Recebo dezenas de mensagens por dia de seguidores de várias cidades, estados e até países interagindo com a página.”
Larissa ainda destacou o amor que sente pela cadelinha. “Moro sozinha e ela é minha companheira de todas as horas. É um amor muito grande, praticamente um membro da família.”
Outro caso de Pet Influencer é do pastor alemão Iron. Sua conta (@eusouiron) é administrada pela sua tutora Daniela Trani e reúne conteúdos divertidos do cotidiano de um cão aventureiro. Famoso pelos seus gravetos, Iron faz poses engraçadas, se mete em confusões e até se aventura em relacionamentos amorosos.
Para Daniela Trani, a vontade de criar um Instagram para o Iron começou após assistir vários Instagrans de pets influencers. “Desde que o Iron chegou em nossas vidas, eu comecei a acompanhar várias contas de pet influencers e surgiu o desejo de criar uma conta para o Iron mais para ter um arquivo de todas as aventuras dele”. Então a conta dele foi criada e foi crescendo de uma forma muito orgânica”, explica Daniela, “e como o Iron é muito expansivo e agitado sempre tive muitas coisas para postar dele, o que gerou uma boa aceitação do público”.
“Hoje em dia o Instagram do Iron tem posts e stories diários. É um trabalho de formiguinha, mas é muito recompensador quando você recebe elogios e feedback de pessoas e tutores que curtem seu trabalho”, complementa ainda Daniela.