Gazeta Itapirense

Igreja Católica Apostólica Brasileira inaugura Santuário em Mogi Mirim

A Igreja Católica Apostólica Brasileira inaugurou em Mogi Mirim no começo do mês o Santuário de Santa Sara Kali.
A cerimônia, ocorrida em 05 de fevereiro, foi concorrida e contou com a presença de muitos fiéis de Mogi Mirim e de toda a região.
O comando do Santuário ficará a cargo do bispo Dom Pedro Paulo Teixeira Roque, que é responsável pela Igreja do Divino Espírito Santo aqui em Itapira, no bairro Istor Luppi.
Esta é a primeira Igreja Católica no Brasil dedicada a Santa Sara Kali.

Pra quem não sabe, Santa Sara Kali é protetora dos povos nômades (ciganos), dos comerciantes, dos pais e filhos adotivos e das mulheres que querem ser mamães. A origem da devoção a Santa Sara Kali veio da França, onde está seu Santuário, na cidade de Saints Maries de La Mer.
Além do bispo Dom Pedro Paulo, estiveram presentes outras autoridades eclesiásticas, entre elas Dom Paulo Geraldo Perboni, de Jundiaí, e Dom Fernando Júnior, de Itumbiara, Goiás, além de diáconos e padres.


“Tudo nasceu de um sonho que tive, em 17 de dezembro de 2018, bem antes da pandemia de coronavírus. Sonhei que estava em Jerusalém, em uma casa de pedra. Em uma mesa muito farta, diga-se de passagem, estava sentada Santa Sara Kali. Ela me disse que deveria construir o Santuário, que seria em um tempo de aflição (pandemia), mas que muitos iriam me ajudar. Me disse também que todos os que entrarem neste local receberão misericórdia”, recordou Dom Pedro Paulo.

Dom Pedro Paulo se tornou bispo em 2013 depois de atuar como padre desde 2005, comandando a igreja em Itapira.

História
Para quem não sabe, Itapira é o embrião da Igreja Católica Apostólica Brasileira através do padre Amorim, que exercia suas funções na antiga Igreja da Mãozinha.

Serviço:
As missas na nova igreja serão às sextas-feiras às 19h30 e aos domingos, às 09h00 horas.
Endereço: Rua Idavina de Godoy Leite, 100, Bairro Alto do Mirante, Mogi Mirim-SP.

Compartilhe
error: