Bebê ‘apressadinha’ de Itapira nasce dentro da ambulância do SAMU
Um caso inusitado envolvendo a itapirense Isabela Rizzi ocorreu na madrugada de hoje: ele acabou tendo sua filhinha dentro da ambulância do SAMU.
Tudo começou na noite de ontem, por volta das 21 horas, quando foi constatado que a pressão arterial da moça estava alta. Ela e sua mãe, Regiane Tellini, se dirigiram até o Hospital Municipal de Itapira, onde Isabela ficou internada por precaução.
Por volta das 2 horas da madrugada de hoje os médicos resolveram optar pela transferência de Isabela, pois ela estava com 34 semanas de gestação e no momento ainda registrava pressão arterial alta.
Como o HM não possui UTI Neonatal, a escolha foi pela Santa Casa de Mogi Guaçu pois a criança poderia precisar deste tipo de atendimento especializado. O transporte foi feito por uma ambulância do SAMU.
Porém, no meio do caminho, Isabela não conseguiu segurar a ‘apressadinha’ Sofia, que acabou nascendo dentro da ambulância, a caminho da Santa Casa guaçuana.
Para alegria de todos, em especial da mamãe e da vovó, a bebê nasceu ‘vendendo’ saúde e perfeitinha.
“Fui muito emocionante e os momentos de tensão se transformaram em alegria para todos nós. Queria agradecer a todos que nos ajudaram. Estou muito feliz e agradecida”, disse Isabela.
Gratidão também é a palavra de ordem da vovó coruja Regiane: “não sei nem como agradecer a todo o pessoal do Hospital Municipal de Itapira, do SAMU e da Santa Casa de Mogi Guaçu. Devemos muito a eles, meu muito obrigada”.
A pequena Sofia e sua mãe estão ainda na Santa Casa de Mogi Guaçu e devem ter alta amanhã