Toninho Bellini participa da posse do novo secretário de Saúde do Estado
Na manhã da última segunda-feira, 9, o prefeito Toninho Bellini e a Diretora Administrativa do Hospital Municipal Maria Sueli Rocha Longhi – que atualmente responde pela Secretaria Municipal de Saúde durante as férias do titular Vladen Vieira – participaram da cerimônia de posse do novo Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Eleuses Paiva.
O evento realizado na capital contou com a presença do Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, do Vice-governador, Felicio Ramuth, do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Carlão Pignatari, do Secretário de Estado de Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, e do ex-secretário da Saúde, Jean Gorinchteyn. A diretora do Departamento Regional de Saúde de São João da Boa Vista, Patricia Maria Magalhães Teixeira Nogueira Mollo, também esteve presente.
Eleuses Paiva reforçou o seu compromisso com a tecnologia para melhorar a qualidade no atendimento à população e frisou a importância da prevenção de doenças e o reforço da cobertura vacinal. Em seu discurso, ele também destacou a atuação em parceria com os municípios. “Quero aqui reiterar o meu entendimento de que o SUS é tripartite. Temos que trabalhar juntos: estados, municípios e união para alcançarmos um SUS com serviços de qualidade e de forma oportuna. Estamos abertos ao diálogo e ao trabalho conjunto em prol da população de São Paulo”.
Durante o encontro com o novo secretário, Bellini falou sobre os investimentos na saúde do município e destacou a construção do Centro de Hemodiálise, cuja obra deve estar concluída nos próximos meses. “Nós aproveitamos para falar com o secretário sobre a situação de Itapira e reiteramos nossos pedidos referentes ao Centro de Hemodiálise que já haviam sido protocolados para a aquisição dos equipamentos e o custeio dos serviços. Estamos começando esse diálogo com a nova gestão com boas expectativas”, disse o prefeito.
Eleuses Paiva é médico especializado em Medicina Nuclear e professor universitário na Famerp. Foi presidente da Associação Médica Brasileira, entre 1999 e 2005, e da Associação Paulista de Medicina, deputado federal e vice-prefeito de São José do Rio Preto.