Acusada de participação no assassinato de ‘Goiano’ é presa
A mulher acusada de participar do assassinato de Sebastião Moreira Santos, de 67 anos, mais conhecido como “Goiano”, no dia 21 de dezembro de 2021 em Itapira, foi presa pela GM (Guarda Municipal) de Campinas nesta quarta-feira,11. O nome da acusada é Tainá Bruna Aparecida Bento Souza, de 22 anos.
Após uma denúncia anônima, uma equipe do GAE (Grupo de Ações Especiais) da corporação foi até a rodoviária e prendeu a foragida. Ela era procurada por latrocínio, ou roubo seguido de morte.
A acusada foi encaminhada ao 1º Distrito Policial de Campinas, onde a ocorrência foi apresentada. Ela passará nos próximos dias por uma audiência de custódia.
A prisão envolveu também o SIG (Serviço de Investigações Gerais) de Itapira que, em parceria com o GAE e Polícia Civil do Mato Grosso chegou até a localização da acusada.
Histórico
Um homem também participou da ocorrência. No dia do crime, os dois suspeitos envolvidos na ação fugiram levando R$ 1,6 mil. Durante a ação, ainda conforme a PM (Polícia Militar), a dupla arrombou a porta da residência do casal e passou a dizer que sabia que Goiano guardava dinheiro na moradia.
A vítima, que criava porcos e os vendia no fim do ano, chegou a entregar uma quantia para os suspeitos, que exigiram mais e, na saída, dispararam quatro vezes contra Sebastião. Os tiros atingiram a barriga, ombro e perna. Ele chegou a ser socorrido, mas faleceu em razão dos ferimentos.
À época, a PM informou que os suspeitos fugiram por um matagal, no sentido do Sul de Minas, com o dinheiro da vítima. O assassinato de Sebastião gerou revolta na região. Um familiar relatou para a imprensa que a vítima era uma pessoa pacífica e trabalhadora, além de sempre ajudar as pessoas.