Em 3 dias, 3 motos de alta cilindrada são roubadas; PM recuperou uma
Itapira vive uma pandemia de roubos de moto de alta cilindrada. De quarta-feira até ontem 3 foram levadas por marginais. Ontem policiais militares conseguiram deter um dos vagabundos.
O primeiro roubo foi na quarta-feira, 03, quando uma Suzuki GSX-S750 de placa GFX-7F58 foi levada em ação na região Brás Cavenaghi; no meio da tarde desta sexta-feira, 06, pela rodovia SP-147 (em frente à base da Intervias de Itapira) um homem perdeu para os larápios sua Yamaha/MT07 além de seu celular. Foi usada para o crime a Suzuki-S750 afanada na quarta-feira. Após render a vítima eles fugiram.
Já na noite de ontem outra moto foi roubada, uma BMW/ G650 GS. A vítima fazia apenas duas horas que havia comprado o veículo e retirado da loja.
Os policiais militares Viola e Ildebrando ‘trombaram’ pela avenida São Paulo, por volta das 20h45, com os ladrões e duas motos, a Suzuki e a BMW.
Os condutores ao notar a presença da equipe empreenderam fuga, sendo acompanhados por algumas vias e, ao retornar a avenida São Paulo, o condutor da BMW chocou-se contra GM/Corsa Wind que estava estacionado na via, continuando sua fuga a pé. O condutor da Suzuki conseguiu fugir.
Acompanhado pela equipe o indivíduo arremessou o capacete e o celular, mas acabou capturado dentro de uma casa pela rua Alagoas pelo pm Ildebrando, que saiu na corrida a pé atrás do sujeito.
As vítimas de cara reconheceram K.C.B., de 17 anos, como sendo um dos bandidos que levaram suas motos e o celular.
Por enquanto apenas a BMW/GS 650 foi recuperada, as outras duas motos estão nas mãos dos trastes que vêm aterrorizando donos de motos de alta cilindrada.
O menor foi levado até o Plantão Policial de Mogi Guaçu e acabou apreendido pelo delegado Rubens de Melo por roubo.
Os pm’s Verne, Eleandro, Thiers, Duarte, Paschoalin, Matos e Geasi apoiaram a ocorrência.