Conselho de Esportes premia melhores do ano
O CMEL (Conselho Municipal de Esportes e Lazer), em parceria com a SEL (Secretaria de Esportes e Lazer), premiou os atletas que se destacaram nas modalidades esportivas durante o ano. O evento tem como objetivo incentivar a prática esportiva e valorizar o empenho dos atletas e foi realizado nas dependências do Centro Comércio e Indústria, o Centrão.
A premiação ocorreu a partir da escolha, por cada professor, daqueles que se destacaram nas mais diversas competições. O evento contou com a presença de autoridades, entre elas do prefeito Toninho Bellini, da primeira dama e presidente do Fundo Social, Marina Nicolai, do vice-prefeito Mário da Fonseca, o presidente do CMEL, Flávio Chiavelli Figueiredo, membros do conselho, vereadores e secretários municipais.
De acordo com o apontamento dos professores foram premiados Maria Beatriz Silveira e Luiz Henrique Aparecido Soares da Silva no atletismo, Maria Beatriz Cardoso e Kauã da Silva Bezerra no basquete, Murilo Souza Marques no futebol, Rian Felipe do Prado Bibiano no futsal, Sarah Maria Alves da Silva na ginástica artística feminina, Maria Eduarda Medina na ginástica rítmica feminina, Priscila do Carmo Semogin no handebol feminino, Luiz Carlos Araújo Júnior no handebol masculino, Júlia Martucci no judô feminino, Vitor Pedro de Almeida no judô masculino, Jânia Cecília de Moraes Galego na melhor idade feminina, Mariana Riberti Bassi Cavalheiro na natação feminina, Ivan Ferrari Fonseca na natação masculina, Elis Regina Franco no paralímpico feminino, Carlos Daniel Cezario da Silva no paralímpico masculino, Katherine Almeida Rocha no tênis de mesa feminino, Thiago Branco de Andrade da Silva no tênis de mesa masculino, Vânia Aparecida Martins no vôlei feminino e Matheus Tenório Turato no vôlei masculino.
Em sua fala o prefeito destacou a atenção que é dada ao esporte pela administração municipal. “Temos aumentado a cada ano a verba do orçamento que é destinada ao esporte, em dois anos os valores tiveram um acréscimo de cerca de 50%”, disse.
Para o secretário de Esportes e Lazer, hoje só não pratica esporte quem não quer. “Temos todas as modalidades oferecidas à população, desde a infância até a Terceira Idade”, frisou Boretti. “Sem contar os projetos que são oferecidos, são mais de 1,8 mil pessoas praticando esporte no município”.
Figueiredo, em seu discurso, destacou a dedicação dos professores e daqueles que praticam esporte. “O esporte forma homens e mulheres de caráter e isso se deve ao trabalho que é realizado”, lembrou.