Projeto de Leandro Sartori teve participação de jovens estudantes
Tramita na Câmara Municipal desde o último dia 10, o projeto de lei nº 71/2022, de autoria do vereador Leandro Henrique Sartori (PSOL), que dispõe sobre a obrigatoriedade de que aparelhos turísticos públicos municipais tenham inclusão e acessibilidade para deficientes visuais.
O ponto de partida dessa lei foi uma pesquisa realizada pelas alunas Bianca, Lívia e Laís, estudantes do ensino médio da Escola Sesi de Itapira, a respeito da deficiência visual e a falta de acessibilidade para essas pessoas em equipamentos públicos municipais como museus e bibliotecas.
“Nesse diálogo, a intenção nossa é de que essa lei amplie a acessibilidade e inclusão a essa parcela da população, tanto local quanto turística, colocando Itapira como um município que inclui e recepciona a todos”, explicou Leandro.
Após ser lido em plenário, o projeto foi encaminhado às comissões permanentes onde será exarado parecer e deve vir na sessão do dia 25 para ser discutido e votado. Lembrando que as sessões legislativas tem início às 17:00 horas.