Gazeta Itapirense

Shows do aniversário da cidade atraíram milhares de pessoas

A programação festiva em comemoração aos 202 anos de Itapira levou milhares de pessoas ao Recinto Agropecuário “Carmem Ruete de Oliveira” entre sexta-feira, 21, e domingo, 23.

Foram seis shows gratuitos de diferentes estilos musicais para agradar os diferentes gostos dos itapirenses: Pop/Rock, Samba/Pagode e Sertanejo.

“Foi uma linda festa e tudo transcorreu de maneira tranquila, sem nenhuma intercorrência. Ficamos felizes e satisfeitos em promover três dias de atrações de muita qualidade para todos os nossos itapirenses”, disse o prefeito Toninho Bellini.

Na noite de sexta-feira, 21, a programação foi iniciada pela apresentação da banda Rolling Pappers no palco da Praça de Alimentação. Um pouco mais tarde, a banda Nenhum de Nós subiu no palco principal e trouxe ao público alguns de seus sucessos como “Astronauta de Mármore” e “Camila, Camila”, além de tributos a artistas nacionais, como Raul Seixas.

No sábado, a agenda foi dedicada ao samba e ao pagode e iniciou-se com a apresentação de Ever’Tom Pinheiro e banda no palco da Praça de Alimentação. Em seguida, o grupo Quinteto S.A., de Santa Catarina, fez sua apresentação. Na estrada desde 2003, o Quinteto S.A. é formada por Filipi Luchi (voz e cavaco), Serginho Brasil (tantã), Dodô Dias (pandeiro), Edson Junior (reco-reco) e Rapha (violão) e trouxe ao público um repertório de samba e pagode com músicas consagradas e algumas releituras.

O maior público dos três dias foi anotado no domingo, 23, para as apresentações da dupla Jhony Lucas & Ricardo e depois dos irmãos Edson & Hudson, que retornaram ao palco itapirense para quase duas horas de show com clássicos sertanejos de sua carreira como “Festa Louca”, “Azul”, “Mil Razões Para Chorar”, “Foi Deus”, “Rabo De Saia” e “Me Bate, Me Xinga”. A apresentação foi repleta de interação dos artistas que relembraram suas passagens por Itapira e pela região e elogiaram a estrutura do Recinto. Eles também parabenizaram o prefeito Toninho Bellini e sua equipe pelo evento e a todos os itapirenses pela celebração dos 202 anos da cidade.

A entrada de todos os shows foi gratuita, mas houve a arrecadação de alimentos em prol ao Fundo Social de Solidariedade. Nos três dias, foram contabilizados mais de 500 kg de alimentos que agora serão encaminhados às famílias cadastradas.

 

Compartilhe
error: