Gazeta Itapirense

Itapira completa 40 dias sem crime na zona rural

Itapira completou esta semana 40 dias sem nenhuma ocorrência policial na zona rural. O bom indicador na estatística é fruto de um trabalho detalhado das forças policiais e Ministério Público local.

Em entrevista exclusiva para A Gazeta, o delegado Titular, Anderson Cassimiro, enalteceu o trabalho, mas deixou claro que a caça pelos vagabundos continua: “não podemos em momento algum abaixar a guarda, temos que estar sempre pensando na frente do criminoso”, disse.

Segundo o delegado, a união de forças entre a Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal e Ministério Público tem sido primordial para colocar atrás das grandes marginais especializados em ataque à zona rural: “através do trabalho de investigação aqui no SIG, da atuação da PM e GM nas ruas e da atuação do MP, fica mais fácil fechar o cerco contra os criminosos”, frisou.

Dr. Anderson destacou a união de forças contra a vagabundagem

Dr. Anderson fez questão de destacar o importante trabalho da Muralha Digital implantada pela Prefeitura para a elucidação dos crimes e prisão dos trastes: “A Muralha, em tão pouco tempo de operação, nos ajudou muito nos trabalhos de investigação e captura de criminosos”.

Em pouco mais de um mês, quatro ladrões especializados em ataques na zona rural foram presos, e mais três pedidos de prisão temporária já foram expedidos. A captura de mais integrantes da quadrilha deve ocorrer em breve.

O delegado disse ainda que os marginais presos e os que estão ‘pedidos’ têm ligação entre si.

Dr. Anderson pediu também uma união entre as pessoas que vivem ou trabalham na área rural: “eles, melhor do que ninguém, podem nos ajudar. Se ver um carro diferente, pessoas que não são da região, podem informar as forças policiais para que seja feita uma averiguação. Tem que haver uma mobilização, uma rede de proteção entre eles, para tentar evitar a ocorrência do crime. Estamos prontos para ajudar”, finalizou.

Compartilhe
error: