Gazeta Itapirense

Câmara fará entrega de título de cidadania em outubro

       A Câmara Municipal realiza no próximo dia 04 de outubro, terça-feira, mais uma sessão solene para entrega de título de cidadania itapirense. Desta vez, a maior homenagem do Poder Legislativo municipal será outorgada ao professor Willian Antônio Zacariotto, diretor da Uniesi – Centro Universitário de Itapira; ao engenheiro Jurgen Alexander Bochat, colaborador do Grupo Penha S/A há mais de 26 anos e provedor da Santa Casa de Misericórdia e ao coordenador técnico da Comunidade Terapêutica Santa Carlota do Instituto Bairral, professor Maurício Landre. A solenidade acontece a partir das 19h30 no plenário da Câmara Municipal.

As homenagens cumprem determinações legais de acordo com os Decretos Legislativos nº 301, 302 e 304, de autoria da vereadora Beth Manoel (União), da ex-vereadora Prof.ª Marisol (PSDB) e do ex-vereador Rafael Donizete Lopes, respectivamente.

Sobre os homenageados

William Antônio Zacariotto é natural de Mogi Guaçu. É graduado em Administração de Empresas e Mestre em Educação de Nível Superior pela PUC/Campinas, com inúmeras especializações. É Diretor do UNIESI – Centro Universitário de Itapira, onde também é professor, com vasta experiência na área de Administração, Recursos Humanos e Educação com Tecnologia. Como pesquisador, possui vários artigos publicados em revistas cientificas e em congressos nacionais e internacionais, sendo membro do corpo editorial da revista científica CONSCIESI.  Também possui livro e artigos publicados sobre educação infantil e o uso da tecnologia em sala de aula.

Jurgen Alexander Bochat tem 51 anos e é natural de Campinas. É graduado em Engenharia Industrial Mecânica pela UNIMEP – Universidade Metodista de Piracicaba e Pós-Graduado em Engenharia de Qualidade pela UNICAMP – Universidade Estadual de Campinas. Reside em Itapira desde 1996 quando foi contratado pela Fábrica de Papel e Papelão Nossa Senhora da Penha, hoje o Grupo Penha S/A. De lá para cá já se foram 26 anos de empresa, passando por diversos setores da engenharia até o cargo de Especialista de Suprimentos. Sempre desempenhou trabalho voluntário, tendo ingressado na Irmandade da Santa Casa de Misericórdia em 2014, onde colaborou com ideias e auxílio na administração. Foi nomeado Provedor em março de 2017, mesmo ano em que foi convidado a participar da Procuradoria Especial da Mulher, órgão criado pela Câmara Municipal para auxiliar mulheres vítimas da violência doméstica.

Maurício Landre é natural de Araçatuba – SP. É formado em Serviço Social pela PUC-Campinas; especialista em Dependência Química e mestre em psiquiatria pela UNIFESP – Universidade Federal de São Paulo. Foi Coordenador Técnico do Instituo Padre Haroldo por 12 anos; foi professor e depois Coordenador Executivo da Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas (FEBRACT). Atualmente é Coordenador Técnico da Comunidade Terapêutica Santa Carlota do Instituto Bairral de Psiquiatria. Tem vasta experiência na área de Serviço Social, com ênfase em alcoolismo e dependência de outras drogas. Desenvolveu diversos trabalhos e pesquisas nas áreas de tratamento da dependência química, comunidade terapêutica e perfil sóciodemográfico do usuário de álcool e outras drogas e famílias.

Compartilhe
error: