Gazeta Itapirense

Servidores se capacitam para operar Muralha Digital

Teve início na manhã de quarta-feira, 17, o treinamento dos servidores municipais que irão operar o software de monitoramento da Muralha Digital que está sendo instalada no município.

Dez guardas municipais e quatro civis participam da capacitação, dentre eles três servidores da Central de Monitoramento e um da Informática.

A muralha é um serviço de tecnologia em segurança que contempla câmeras de monitoramento instaladas em pontos estratégicos de entrada e saída do município. Utilizando equipamentos específicos e um software desenvolvido para operar em ambiente externo, tem como o objetivo de capturar, processar, armazenar e transmitir, imagens e informações relativas a passagens de veículos. A ‘barreira’ auxilia as forças de segurança do município, dentre elas a Guarda Civil Municipal, na identificação de veículos suspeitos e na inibição de atos criminosos de diversos tipos.

As orientações estão sendo repassadas por técnicos da empresa Sentry, vencedora do processo de licitação para executar o serviço. Serão 16 câmeras instaladas na cidade que somadas às 17 de monitoramento já existentes formarão uma barreira invisível no município. “Nossa administração vem investindo em segurança e trazer a inteligência artificial como aliadas é de extrema importância para ajudar o trabalho do nosso recurso humano. É um serviço que fará toda a diferença e muito em breve estará em funcionamento”, disse o Prefeito. “E o sucesso dependerá do trabalho de cada um de vocês que estarão à frente dos monitores. Por isso, desde já deixo meu agradecimento a cada um”, completou dirigindo-se aos servidores que estão sendo treinados.

Nessa etapa de instalação da muralha os serviços estão concentrados nas fundações colocação das bases que servirão de suporte para as câmeras.

Compartilhe
error: