Ladrões invadem igreja de São Benedito e furtam castiçal
O padre André Ricardo, líder da igreja de São Benedito, usou as redes sociais para mostrar sua indignação diante de mais uma ação de criminosos contra o templo religioso.
Segundo o pároco, em menos de 24 horas ocorreu uma tentativa de arrombamento do Centro Pastoral e o furto de um castiçal do altar principal.
“Até quando seremos roubados? Até quando nossos bens conquistados serão ameaçados? Até quando nos sentiremos inseguros? Até quando veremos a casa de Deus ser saqueada e nada será feito a nosso favor? Até quando se justificará o que deveria ter sido feito e ainda não foi? A tristeza me invade. A indignação me ferve no coração”, disse o padre.
Ele foi mais longe e protestou: “O largo da Igreja, dia a dia, tem se tornado um lugar vulnerável. O que precisará acontecer para algo ser feito? Esperaremos, sentados, alguém ser machucado? Meu amor por essa paróquia e por essas ovelhas grita na esperança de que minha voz seja ouvida. Sim, eu defendo a minha casa! Eu exijo que ela seja protegida! Não apenas pelo prédio em si, mas por todos aqueles que aqui vivem sua fé e tem o direito de vivenciá-la nesse templo em segurança”.