Copa Itapira entra na reta decisiva
A Copa Itapira de Futebol Amador entra na reta decisiva para definir os últimos classificados para a fase semifinal nas três divisões. Oito times já estão garantidos – três na Primeira, três na Segunda e dois na Terceira Divisão.
A rodada deste domingo, 10, pode definir o futuro da competição. Serão sete jogos e alguns deles decisivos para quem ainda conta com chance de garantir uma vaga.
Na 1ª Divisão serão duas partidas no Pedro Bagini, no Centro de Lazer. No primeiro, às 8h30, o Sport precisa da vitória sobre o já classificado BFC União para continuar sonhando com a quarta vaga.
Com oito pontos, o Sport irá a 11 com a vitória e ficará a um ponto do quarto colocado e com mais um jogo a realizar, justamente contra o líder Eleutério. A tarefa não será das mais fáceis, mas as chances ainda existem.
No segundo jogo o Guarani também corre atrás da quarta vaga e tem uma tarefa menos complicada, pois enfrenta o já rebaixado Córrego do Coxo. Uma vitória neste domingo e novo triunfo na última rodada, diante do Bob Marley, podem significar a classificação para o Bugre.
A Segundona terá apenas uma partida. Itapira City e Botafogo se enfrentam às 8h30 no Victório Sartorelli Filho, no bairro dos Prados. O jogo estava inicialmente marcado para 9h15, mas com a eliminação do Paulistano, que jogaria contra o Aglomerados, a pedido dos dois times a SEL (Secretaria de Esportes e Lazer) antecipou o jogo para 8h30.
A tarefa do Botafogo é bem diferente da que o Itapira City irá enfrentar. Se o Bota está garantido na semifinal com 15 pontos, o Itapira City figura na penúltima colocação com quatro pontos e precisa vencer para escapar do rebaixamento – o Paulistano já está rebaixado, a outra vaga está entre Vila Nova, Itapira City e Atleticano.
Na 3ª Divisão serão quatro confrontos. Dois no Bento Nunes e dois no Alcides Lauri.
No Bento Nunes, no Centro de Lazer, o primeiro jogo terá dois times já garantidos na próxima fase. O União da Boa Esperança, líder do grupo B, enfrenta o Cubatão, vice-líder.
Em seguida, pelo grupo C, o Rosário Central, vice-líder com nove pontos, enfrenta o Tigres, líder com 12. Um empate garante o Tigres.
No Alcides Lauri, na Vila Boa Esperança, os jogos serão decisivos para a definição do grupo C. Às 8h30 o Olimpikus, já fora da disputa, tenta os primeiros pontos diante do Juventus, que tem seis e está na briga direta pela segunda vaga.
O jogo de fundo terá o Itamaracá diante do Estrela do Norte. O Itamaracá tem boas chances de brigar por um lugar na próxima fase enquanto o Estrela do Norte precisa da vitória para torcer por uma combinação de resultados.
Classificação
A 1ª Divisão tem o Eleutério com 20 pontos na liderança, o Valência em segundo com 17 e o BFC União em terceiro com 14. Os três já estão garantidos na fase seguinte da competição. A quarta colocação está com o Solano, que tem 12; Bob Marley, Guarani e Sport com oito; o Vila Ilze tem sete; o Veimaqsom subiu para seis, e Córrego do Coxo está com dois pontos.
A classificação da Segundona tem o Porto na liderança com 19 pontos. Em segundo estão Aglomerados e Botafogo com 15; o Unidos da Bahia tem 10. O Nacional pulou para oito, o Casa Amarela é o sexto com sete, em sétimo está o Atleticano com seis, o Itapira City tem quatro e o Vila Nova está com três pontos. Como o Paulistano foi eliminado, o outro rebaixado está entre Vila Nova, Itapira City e Atleticano.
A classificação da 3ª Divisão, no Grupo A, a liderança é do Beira Rio com nove pontos, em segundo está o Unidos de Eleutério e RL com oito; em quarto o Nova Itapira com cinco, em quinto o Real Itapirense com quatro, e em sexto o Deportivo com um.
No Grupo B os dois classificados já estão definidos. O líder é o Cubatão com 10 e a vice-liderança está com o União Boa Esperança com oito, ambos já garantidos. Em terceiro o Fantásticos com sete, em quarto está o Ponte Nova com seis, em quinto o Furação com cinco e em último o Good Jesus com zero.
O Grupo C é liderado pelo Tigres com 12 pontos. Depois aparece Rosário Central com nove, o Juventus e o Itamaracá estão com seis, o Estrela do Norte tem três e o Olimpikus ainda não pontuou.